Após anunciar ontem (27) a antecipação das férias de julho, o Governo de Mato Grosso do Sul oficializou em decreto publicado nesta terça-feira (28), no Diário Oficial do Estado, que o recesso escolar será dos dias 4 a 18 de maio. A medida é para conter a disseminação do coronavírus no Estado.
Segundo o decreto, o recesso escolar de 17 a 31 de julho, previsto no Calendário Escolar do ano de 2020 para a Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, fica antecipado para o período de 4 a 18 de maio de 2020.
O recesso de 15 dias para os Profissionais da Educação Básica nas funções de docência e de coordenação pedagógica, excepcionalmente, neste exercício letivo, terá início em 4 de maio de 2020.
A Secretaria de Estado de Educação adotará as medidas complementares para a adequação do Calendário Escolar para o ano letivo de 2020. A medida é assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), secretário de Saúde, Geraldo Resende e pela titular da Educação, Maria Cecília Amendola da Motta. Midiamax