Ana Luiza, de 13 anos, estava grávida quando foi assassinada com golpes de madeira em um terreno baldio pelo ‘ficante’. A garota estava desaparecida há 2 dias, quando teve o corpo localizado, na madrugada do dia 2 de abril, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá)
A confirmação se deu por meio de exame pericial. O delegado Nilson Farias disse que o adolescente assassino, de 15 anos, também vai responder por ato infracional análogo a aborto.
“Quando ele ceifa a vida de uma jovem que estava grávida, gerando outra vida, ele tirou duas vidas ao mesmo tempo. Com o conhecimento dessa causa, sendo assim ele responderá por aborto”, disse o delegado, após receber o resultado do exame da perícia.
Ainda conforme o delegado, o menor também será indiciado por ato infracional de feminicídio e homicídio qualificado. Mas, por se tratar de menor de idade, o adolescente pode pegar no máximo 3 anos de prisão.
Veja a entrevista com o delegado
Entenda o caso
Ana Luiza falou com a mãe pela última vez por volta das 22h da última terça-feira (31), quando disse que já iria se deitar para dormir. Porém, pegou o celular da irmã para conversar com o ‘ficante’
Na manhã de quarta-feira (1º), a mãe da vítima encontrou travesseiros cobertos sobre a cama da adolescente, que teria fugido, entre o final da noite e o início da madrugada, para encontrar com o garoto. Ela ainda foi vista andando a pé por uma rua da região por volta da 1h.
Na madrugada desta quinta-feira (02), o corpo da vítima foi encontrado. Veja reportagem completa aqui.