No fim da manhã de domingo (29), rapaz de 26 anos foi detido em Paranaíba, cidade distante 407 quilômetros de Campo Grande, por infringir as medida sanitárias propostas para evitar a disseminação do coronavírus. Ele fazia um churrasco na calçada, na frente do comércio que é proprietário, com um aglomerado de pessoas.
Equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento quando percebeu o volume alto de um som e foi até o local, onde os policiais constataram que a música saía de uma Triton que estava estacionada na frente do comércio. Ali os militares ainda viram várias pessoas aglomeradas e um churrasco acontecendo na calçada.
O proprietário do estabelecimento foi orientado a abaixar o som e também sobre o decreto que proíbe a aglomeração de pessoas. Ele ficou alterado, escondeu a chave da camionete e disse que se os policiais quisessem poderiam chamar um guincho. Ele foi encaminhado para a delegacia e responderá por perturbação da tranquilidade, desobediência e infração de medida sanitária preventiva.