Denúncia de roubo feita no último sábado (21) em Costa Rica acabou sendo revelada como uma mentira, comunicação falsa de crime, feita por um caminhoneiro de 37 anos. Ele procurou a Polícia Civil contando que tinha sido vítima de roubo, mas no dia seguinte foi descoberto que ele tinha batido o caminhão enquanto dirigia embriagado e escondeu o veículo.
No depoimento do caminhoneiro, ele conduzia o caminhão que transportava outro caminhão e levava de Cassilândia para Rondonópolis, no Mato Grosso, pois estava com problemas na embreagem. Segundo o relato, perto do Distrito da Lage ele estacionou para verificar as travas das correntes que seguravam a carga.
O caminhoneiro contou que assim que desceu sofreu um golpe na cabeça e só se lembra de acordar sem o caminhão e pedir ajuda. Corpo de Bombeiros foi acionado e ele encaminhado para a Fundação Hospitalar de Costa Rica, onde recebeu atendimento. Conforme o delegado Cleverson Alves dos Santos, a história contada pelo caminhoneiro era confusa e tinha alguns pontos divergentes.
Em diligências, os policiais civis localizaram os caminhões abandonados em um local ermo e foi identificado que o caminhoneiro mentiu sobre os fatos. Ele revelou depois que estava dirigindo embriagado e sofreu um acidente com o veículo, então o abandonou. O ferimento que sofreu na cabeça foi por conta da batida e não houve roubo.
O caminhoneiro responderá por comunicação falsa de crime e por dirigir embriagado.
MS TODO DIA