O Corinthians confirmou a contratação do volante Éderson, 20 anos, que ganhou projeção no ano passado, no rebaixado Cruzeiro. Nas redes sociais, o jogador campo-grandense comentou a transferência para o Alvinegro paulista.
“Muito feliz em fazer parte do bando de loucos. Hoje começa uma nova história com esse gigante. Espero dar muitas felicidades pra essa torcida e esse clube que me recebeu muito bem. E também agradecer a minha família, amigos e a todos que estiveram ao meu lado pra realização desse sonho”, postou o volante em sua conta no Instagram.
Éderson estava livre no mercado após rescindir com o Cruzeiro. O contrato assinado com o Corinthians tem validade até o fim de janeiro de 2025.
O campo-grandense foi aprovado nos exames médicos e é o sexto reforço do clube alvinegro para esta temporada.
O volante pode treinar com o restante dos comandados do técnico Tiago Nunes já nesta segunda-feira (24) de Carnaval, quando o elenco se reapresenta após a derrota para o Água Santa, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.
Trajetória – Éderson começou a despontar para o futebol no campo de futebol do bairro Tiradentes, ainda adolescente.
Aos 13 anos, após testes na Ponte Preta, foi parar no Desportivo Brasil, clube formador do interior de São Paulo. Por lá ficou até 2018, quando acabou emprestado ao Cruzeiro.
Na Raposa, integrou os elencos campeões da Copa do Brasil de 2018 e do Campeonato Mineiro de 2019.
Campo Grande News