A bicicleta adapta originalmente foi criada para que Bill conseguisse levar a sua esposa com Alzheimer, Glad, para passear ao ar livre. Mas o que foi feito por amor, acabou se tornando um enorme sucesso, pois agora permite que várias pessoas com mobilidade reduzida, principalmente cadeirantes, possam ter companhia e meios para aproveitar a vida.
A bicicleta que parece bastante com um triciclo foi criada e projetada especialmente para passeios ou rotas que permitem a transferência de pessoas com mobilidade reduzida. Dessa forma e como a imagem mostra, a bicicleta exige que uma pessoa pedale enquanto a outra é levada na frente numa cadeira totalmente confortável.
A cadeira pode levar uma pessoa com dificuldades motoras porque ela não requer pedal. Sem dúvida, é uma invenção incrível que permite que pessoas que antes não podiam sair com normalmente ou que tinha grandes dificuldades de locomoção, apreciem o ar livre novamente.
Para saber mais como ela funciona, veja o vídeo abaixo que mostra o amor profundo responsável pela criação dessa maravilhosa invenção. A Soma de Todos Afetos