Os feriados de fim de ano vão tornar a Rodoviária de Campo grande movimentada nos próximos dias. A estimativa é de que desta sexta-feira (20) até a próxima quinta-feira (26), cerca de 52,8 mil passageiros passem pelo Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale.
A previsão da Socicam, concessionária que administra a Rodoviária, é de que 19,4 mil pessoas deixem Campo Grande de ônibus entre os dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro. Entre hoje e segunda (23), serão disponibilizados 327 carros extras. Caso haja necessidade, mais ônibus poderão entrar em circulação.
A Socicam apontou, ainda, que os destinos mais procurados são Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Brasília (DF), Cascavel (PR) e Rio de Janeiro (Rj).
Além disso, o quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção receberá reforço de acordo com a demanda. A operação especial também será estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.
Orientações
A concessionária alerta os passageiros para algumas exigências e recomendações durante o período de maior movimentação. Confira:
- Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto;
- Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 16 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já os menores de 16 anos precisam de autorização para viajar.
- Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento.
- Etiqueta QR Code: Quem comprar pela internet ou em agências fora do terminal, não pode esquecer de passar na bilheteria da empresa para retirar o selo de embarque para ter acesso às plataformas.
- Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem.
- Remarcação de passagens: em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.
- Atendimento: todos os profissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou nos balcões de informação. Todos estão aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes. Midiamax