A Polícia Militar resgatou na noite deste sábado (10), em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, um idosa de 67 anos, deficiente, que havia sido deixada trancada em sua residência pelo marido e estava há mais de 24 horas sem se alimentar. Os policiais fizeram buscas pelo suspeito, mas não conseguiram localizá-lo.
Segundo boletim de ocorrência, após denúncia, a equipe policial foi até a casa da vítima, na Rua Antunes de Macedo, e constatou que ela estava deitada em uma cama de solteiro. Como é cadeirante e tem dificuldades de se locomover, conta com ajuda do marido que a leva para o banheiro e prepara as refeições.
No entanto, o homem havia saído de casa por volta das 19 horas de sexta-feira e até por volta das 17 horas de sábado não havia retornando, deixando a esposa deitada, trancada, sem se alimentar e se poder fazer suas necessidades apropriadamente. Os policiais então arrombaram o cadeado do imóvel e deram amparo à idosa.
Ela disse que o marido costumava beber perto de um posto de combustíveis da região. A equipe foi ao local procurá-lo, mas não conseguiu encontrá-lo. Depois de prestar atendimento à vítima, a PM encaminhou a ocorrência à Delegacia de Polícia Civil.
Midiamax