
Polícia Militar Ambiental prende e autua turistas paulistas em R$ 3 mil por pesca ilegal e apreende pescado, barcos e motores de popa
Campo Grande (MS) – Durante fiscalização fluvial no rio Verde, no município de Água Clara, nas proximidades da Usina São Domingos, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas prenderam hoje (30) de madrugada, dois pescadores e apreenderam dois barcos, dois motores de popa e pescado.
Dois Paulistas (36) e (37), residentes em Tupã, foram abordados em duas embarcações e tinham capturado pescado fora da medida permitida por lei. Dentro dos barcos havia peixes das espécies piapara e piau, totalizando 7 kg, havendo vários exemplares abaixo da medida permitida.
Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e receberam multa total de R$ 3.150,00.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
PMMS