A Polícia Militar apreendeu na noite de quarta-feira (10), no distrito de Nova Porto XV, no município de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, uma mochila com um tatu abatido. O responsável pela caça era um jovem não identificado que conseguiu fugir dos policiais.
Segundo nota, a PM foi acionada depois que dois homens foram vistos com lanternas, em atitudes suspeitas às margens da BR-267. No local, a equipe encontrou um rapaz transitando de bicicleta com uma mochila nas costas perto de um restaurante.
Foi dada ordem de parada, mas ele não obedeceu e abandonou a bicicleta, uma enxada e uma armadilha, e fugiu a pé, passando por uma passarela, até chegar a uma residência onde pulou o muro. Os policiais entraram no quintal da casa e encontraram a mochila com o animal morto.
A equipe fez buscas pelo local e chegou a ir até à casa do suspeito, mas ele saiu pulando muros quando percebeu a presença da PM. Os militares fizeram novas buscas, ele não foi localizado. Os materiais e a carcaça do animal foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil. Midiamax