O zagueiro Thiago Silva concedeu entrevista neste sábado, 29, no primeiro dia de treinos da seleção brasileira na capital mineira, onde o time enfrenta a Argentina, pela semifinal da Copa America, na próxima terça-feira, 2 de julho. O defensor se mostrou confiante para o clássico, mas rasgou elogios ao rival Lionel Messi.
“Todas as vezes que a gente se enfrenta, seja na seleção ou na Champions League, é sempre muito difícil, porque o Messi é um jogador que por mais que você estude, você nunca vai entender a qualidade que tem e a diferença que pode fazer. Você imagina uma coisa e ele tira outra da cartola, esse é o diferencial dele”, explicou, na Cidade do Galo, depois do treino desta tarde.
Thiago chegou a tratar Messi como o melhor de todos os tempos. “Para mim é o maior jogador da história, o maior que eu vi jogar, e é sempre um privilégio vê-lo.” Depois, fez uma ressalva. “Não vi Pelé, não vi Zico, Maradona… O único que vi jogar dessa maneira foi o Messi. Embora tenha visto outros grandes jogadores como Ronaldinho, Ronaldo, Adriano, Seedorf, mas acho que ninguém como Messi. E até por isso temos de exaltar tanto o Cristiano Ronaldo por ter conseguido competir com ele.” Veja