
Frigorífico Mata Boi, Cassilândia
O Cassilândia Urgente foi informado por internautas desde o início da manhã deste sábado, 25 de maio, que houve um vazamento de gás amônia no Frigorífico Mata Boi, localizado na Vila Santa Rita, em Cassilândia.
A redação confirmou na Santa Casa de Misericórdia que 12 trabalhadores da Mata Boi foram atendidos e já receberam alta médica. Eles se apresentaram com problemas respiratórios devido à inalação do gás tóxico que teria vazado da tubulação no setor de desossa, conforme informação de um funcionário.
A reportagem esteve agora há pouco no Frigorífico Mata Boi e o funcionário da portaria disse que o chefe de segurança da empresa não está autorizado para falar em nome dela.
Nenhum outro representante da empresa fez qualquer pronunciamento sobre o vazamento de gás que levou os trabalhadores para o hospital
Um outro trabalhador informou que o vazamento foi contido depois de uma hora e não há risco de o líquido atingir o leito do córrego existente ali perto.
O atendimento da Polícia Militar informou que as autoridades ambientais vão fazer uma vistoria na área para constatar se há algum impacto ambiental e tomar as providências cabíveis.
Vídeo feito hoje de manhã. Veja.