A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) por meio de publicação no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (21), divulgou edital informando a abertura de processo seletivo para a contratação de professores para aulas temporárias em Cassilândia, distante a 420 quilômetros de Campo Grande. A inscrição servirá também para cadastro reserva.
Os professores devem ter como requisitos, ser formado nas áreas de Agronomia com pós-graduação nas áreas de engenharia agrícola, florestal e/ou ambiental e Biologia com graduação em Ciências Biológicas e pós-graduação em Agronomia ou Ciências Biológicas ou Biotecnologia. Os salários variam, iniciando em R$ 1.191,63 e podem chegar até os R$ 8.698,87 e a carga horária pode ser de 20 ou 40 horas semanais.
As inscrições começam a partir desta terça e finalizam na próxima semana, no dia 27 de maio. O candidato interessado deverá preencher o formulário que está disponível no site da UEMS e entregar junto a sede da universidade, cópias de documentos como RG, formação exigida para o cargo, currículo lattes e outros que podem ser conferidos no edital.
O processo seletivo será composto por duas fases: prova didática e prova de títulos. A prova, sem data definida ainda, deve acontecer entre os dias 10 e 12 de junho. O resultado final será divulgado apenas no dia 17 do próximo mês.
O edital, contendo mais detalhes sobre a seleção, pode ser conferido na edição desta terça (21) do Diário Oficial do Estado, a partir da página 26. Midiamax