Quase oito meses após ser julgado por espancar até a morte a mulher com uma tábua de carne, em Campo Grande, Gelvio Nascimento Rosseto, de 29 anos, foi preso por tráfico de drogas. Durante a noite desse sábado (29), ele tentou fuga e foi perseguido por cerca de 5 minutos, pilotando a moto em alta velocidade e colocando em risco a vida de pedestres, conforme a polícia.
Os policiais da Força Tática faziam rondas pelo bairro Santa Luzia, quando abordaram na rua um grupo de jovens, por volta das 22h50 (de MS). Gelvio, que estava prestes a estacionar, mudou o rumo e não respeitou a ordem para estacionar. A equipe plantonista disse que o flagrou “dando uma arrancada”, quando passaram a persegui-lo pelas ruas da região.
O suspeito foi alcançado no momento em que chegava na rua onde moram os pais dele. Em seguida, ainda conforme a polícia, Gelvio gritou: “A polícia está aqui, eu não fiz nada, sou apenas usuário”. A equipe ressaltou que já possuía denúncias anônimas, ressaltando que Gelvio estava vendendo drogas no bairro e então pediu aos pais dele para fazer uma vistoria.
A equipe então encontrou tabletes com porções de maconha e cocaína no imóvel, além de plásticos filme idêntico ao que estava na droga embalada. Gelson foi questionado e ressaltou que é usuário e “adquire sempre em grande quantidade”. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Centro) e indiciado por tráfico de drogas e direção perigosa. Já a moto dele foi encaminhada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). G1 MS
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/j/F/9rtnsyTZyUr54bO5MVqg/31-08-juri2.jpg)
Acusado de camiseta branca e cabeça baixa, durante julgamento, em Campo Grande — Foto: Graziela Rezende/ TV Morena