Casal foi preso no final da tarde dessa sexta-feira (1), em Ponta Porã, cidade distante a 313 quilômetros de Campo Grande com dois revólveres calibre 38 e 395 munições de vários calibres durante “Operação Carnaval”. Tudo teria sido adquirido com um vendedor ambulante.
Conforme informações da PMR (Polícia Militar Rodoviária), o casal estava em uma Saveiro, na rodovia MS 164, sentido Vista Alegre, quando foram abordados.
Em revista na parte traseira do carro, embaixo da carroceria, foi encontrado um compartimento similar a uma caixa e, no interior deste, encontrados dois revólveres calibre 38, marca Rexio e marca Taurus, sem munições.
Foram encontradas ainda 15 munições calibre 20; cinquenta munições calibre 6,35; trinta munições calibre 12; cem munições calibre 380; cem munições calibre 38; cinquenta munições calibre 44 e outras cinquenta calibre 40.
O condutor de 34 anos, alegou que adquiriu tudo com um vendedor ambulante, na saída da cidade de Ponta Porã, do qual não sabe o nome. Esse vendedor teria oferecido as armas por R$2 mil cada e, aproximadamente, R$800 (oitocentos reais) pelas munições.
Alegou também que possui o Certificado de Registro para caça, emitido pelo Exército Brasileiro, que exerce atividade de segurança patrimonial remunerada de maneira esporádica e que as armas seriam para seu uso particular.
A passageira de 22 anos, alegou saber do transporte das armas e munições e informou estar grávida. Ambos os autores foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, para as providências cabíveis.
Midiamax