Um homem de 45 anos foi preso preventivamente na quinta-feira (21) suspeito de estuprar os seis filhos – cinco homens e uma mulher -, em Diamante do Sul, no oeste do Paraná.
Segundo a polícia, a investigação teve início após um dos filhos se suicidar, no fim de janeiro.
Uma das hipóteses é que o jovem tenha se matado motivado por um “extremo abalo emocional” por não suportar mais os abusos sexuais do pai que vinha ocorrendo havia cerca de dois anos.
Os depoimentos de quatro filhos indicam que os abusos começavam ainda na infância e se estendiam até a adolescência. Cinco deles já são adultos, com idade média de 20 anos, e um, adolescente.
Alguns dos atos sexuais, apontam, foram presenciados por outros filhos do investigado.
De acordo com o delegado Bruno Falci, os filhos eram ameaçados pelo pai que dizia que recolheria todos os pertences e não sustentaria mais a casa se eles se negassem a praticar os atos ou se os abusos fossem revelados.
Nesta sexta-feira (22), a mãe ainda não havia sido ouvida. A polícia acredita que ela sabia dos estupros e era conivente.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Guaraniaçu, onde foi ouvido e negou as acusações. G1