Em Mato Grosso do Sul, 54 Centros de Formação de Condutores foram suspensos pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Isso porque, os centros não renovaram os alvarás de funcionamento para 2019. O Detran-MS alerta que as entidades que permanecerem inativas por mais de 90 dias podem ter o credenciamento cancelado.
Conforme as informações do Departamento, os locais foram suspensos após não apresentarem documentação completa. 67 haviam sido suspensas, mas na manhã desta quinta-feira (31), 13 se regularizaram. A expectativa é que até a próxima semana estejam todas regularizadas.
É possível consultar a situação do CFC clicando aqui e encaminhar os documentos necessários para o audcfc@detran.ms.gov.br.
Autoescolas suspensas em Campo Grande
Em Campo Grande foram suspensas: Athenas; Campo Grande; CFC – Policia Rodoviária Federal; CNH Flash; CNH Flash – Manoel Taveira; Dinâmica – Aero Rancho; Dom Aquino; Líder – Campo Grande; Mavele / C.Grande; Nossa Sra do Perpetuo Socorro; Novo Método – Campo Grande; Rui Barbosa; Sinal Verde; Sind CFC – MS; Speed; Toninho; VIP.
Documentação
A documentação para renovação de credenciamento consta no art. 9°, incisos I e II, da Resolução Federal Contran (Conselho Nacional de Trânsito) n° 358 de 13 de agosto de 2010. O prazo para apresentação dessa documentação é regulamentado pela Portaria Detran-MS n° 001, de 14 de fevereiro de 2012. Midiamax