Detran suspende 54 autoescolas que não renovaram alvarás em MS

autoescola.jpg

Entidades que permanecerem inativas por mais de 90 dias podem ter credenciamento cancelado

Em Mato Grosso do Sul, 54 Centros de Formação de Condutores foram suspensos pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Isso porque, os centros não renovaram os alvarás de funcionamento para 2019. O Detran-MS alerta que as entidades que permanecerem inativas por mais de 90 dias podem ter o credenciamento cancelado.

Conforme as informações do Departamento, os locais foram suspensos após não apresentarem documentação completa. 67 haviam sido suspensas, mas na manhã desta quinta-feira (31), 13 se regularizaram. A expectativa é que até a próxima semana estejam todas regularizadas.

É possível consultar a situação do CFC clicando aqui e encaminhar os documentos necessários para o audcfc@detran.ms.gov.br.

Autoescolas suspensas em Campo Grande

Em Campo Grande foram suspensas: Athenas; Campo Grande; CFC – Policia Rodoviária Federal; CNH Flash; CNH Flash – Manoel Taveira; Dinâmica – Aero Rancho; Dom Aquino; Líder – Campo Grande; Mavele / C.Grande; Nossa Sra do Perpetuo Socorro; Novo Método – Campo Grande; Rui Barbosa; Sinal Verde; Sind CFC – MS; Speed; Toninho; VIP.

Documentação

A documentação para renovação de credenciamento consta no art. 9°, incisos I e II, da Resolução Federal Contran (Conselho Nacional de Trânsito) n° 358 de 13 de agosto de 2010. O prazo para apresentação dessa documentação é regulamentado pela Portaria Detran-MS n° 001, de 14 de fevereiro de 2012. Midiamax

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário