Homem de confiança do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Sebastião de Almeida Filho, de 63 anos, formado em Economia e especialista em Agronegócio, será o elo entre os municípios e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), ao lado do vice-governador Murilo Zauith, titular da pasta. Mato Grossense radicado em Chapadão do Sul, Tiãozinho, como é mais conhecido, é o responsável por articular parcerias e convênios, proporcionando mais desenvolvimento ao interior.
Em 2015, ele foi chamado pelo governador Reinaldo Azambuja para fazer as articulações do Estado junto aos municípios e, por conta do bom desempenho, foi designado neste segundo mandato, para atuar ao lado do companheiro de política Murilo Zauith, com foco específico em gestão de infraestrutura. “Vamos levantar os problemas e necessidades, e celebrar convênios para ajudar os municípios. A gente quer olhar com atenção para as estradas estaduais e também para aquelas municipais que são importantes para escoamento de safra”, disse.
Para atingir o prestígio que hoje desfruta não apenas com a cúpula do Governo do Estado, mas também em outros setores da política, como na Assembleia Legislativa, Tiãozinho percorreu longo caminho pelo qual ganhou experiência e fez as parcerias necessárias para que pudesse desempenhar com tranquilidade as novas atribuições. A trajetória tem início no ano de 1990, em Chapadão do Sul, quando assumiu a presidência do PTB.
À época, trabalhou na campanha de Pedro Pedrossian ao governo, juntamente com João Carlos Krug, hoje prefeito de Chapadão do Sul. Ele foi procurador da prefeitura do município e também procurador da prefeitura de Cassilândia. Tiãozinho foi braço direito de João Carlos Krug nas campanhas de 1992 à prefeitura, em 1996, quando foi Krug foi vice e em 2000, quando Krug venceu. Em 2002, Tiãozinho foi candidato a deputado estadual e terminou as eleições como quarto suplente pelo PMN.
Ao longo dos anos, foi assessor do ex-deputado estadual Valdomiro Gonçalves e de Zé Teixeira. Também representou a executiva Estadual do PFL (hoje DEM) e foi secretário geral do PSB quando Murilo Zauith presidia o partido. Ocupou ainda cargo como diretor da Assomassul na gestão do ex-presidente Jocelito Krug, cargo que lhe garantiu visibilidade e proximidade a Reinaldo Azambuja que, conhecendo seu trabalho, o convidou para o governo em 2015.
MS TODO DIA