Casal é preso suspeito de saquear casas de vítimas da tragédia de Brumadinho

Foto: André Penner – AP

Um casal foi preso suspeito de saquear casas de vítimas da tragédia de Brumadinho, na noite dessa segunda-feira (28). Os dois estavam na frente de uma casa no Parque da Cachoeira, uma das áreas atingidas pela lama da barragem de Córrego do Feijão e que precisou ser evacuada.

A polícia chegou após denúncias de que suspeitos estavam em motocicletas promovendo furtos. Dois deles correram para dentro do mato.  O casal ficou e foi abordado.

Conforme o Estadão, foram apreendidas três motos, uma delas com queixa de furto na cidade de São Joaquim das Bicas (MG). O caso foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Brumadinho e os dois detidos, um homem de 29 anos e uma mulher de 39, tinham entre outros objetos, uma furadeira elétrica, materiais de construção e ferramentas.

O homem alegou ter encontrado tudo na rua e que não conhece os outros dois que fugiram pelo mato. A mulher disse que estava na área com um irmão procurando uma parente desaparecida. Segundo ela, o irmão fugiu porque no passado já teve problemas com a polícia e ficou com medo ao ver as viaturas. Após prestar depoimento, o casal detido foi liberado para responder em liberdade.

Policiais civis e militares de várias cidades de Minas Gerais, cerca de 250, reforçam a segurança na região após denúncias de saques.Top Midia News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário