Polícia Civil de Bonito (MS) prendeu nesta quinta-feira (17) um homem por estuprar uma adolescente de 13 anos, filmar e divulgar o vídeo em redes sociais. A polícia teve acesso ao vídeo nesta quarta (16), identificou a vítima, e após o depoimento dela, chegou ao autor. De acordo com o delegado Gustavo Henrique Barros, testemunhas afirmaram que o próprio homem estava divulgando o vídeo em grupos de Whatsapp.
Segundo o delegado, o homem já foi indiciado e responderá por 4 crimes: Estupro de vulnerável, Filmar cena de sexo envolvendo criança ou adolescente, divulgar o vídeo, e fornecer bebida alcoólica para adolescente. “A polícia tem elementos suficientes para concluir que ele é mesmo o responsável pelos crimes. Somadas as penas, ele pode pegar até 33 anos de prisão”, afirma.
De acordo com a polícia, a vítima relatou que o estupro aconteceu no mês de dezembro do ano passado. O homem deu bebida alcoólica à adolescente, estuprou-a, filmou o ato e passou a enviar o vídeo para moradores da cidade. Um policial recebeu o material nesta quarta (16), e a polícia identificou o suspeito horas depois, pedindo sua prisão preventiva. Ele foi encontrado em casa nesta quinta (17) pela manhã.
Bonito tem cerca de 22 mil habitantes. De acordo com a polícia, muitas pessoas na cidade receberam e repassaram o material. O delegado lembra que quem compartilhou o vídeo, também cometeu crime: “Todo aquele que compartilha vídeo ou qualquer outro tipo de imagem contendo cena de sexo, nudez ou pornografia envolvendo criança ou adolescente também comete crime, cuja pena pode chegar a seis anos de reclusão”, declara.
A vítima está recebendo acompanhamento psicológico.G1