Um idoso de 66 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (15), no Pantanal de Mato Grosso do Sul, por pesca ilegal, pela terceira vez em 10 meses. Ele foi encontrado escondido com a filha de 16 anos atrás de uma vegetação alta, segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA).
Conforme a PMA, uma equipe fazia vigilância no rio Paraguai e afluentes quando, na região do Bracinho viu uma canoa de madeira com redes de pesca. Os policiais então encontraram o pescador profissional e a filha armando redes.
De acordo com a polícia, pai e filha foram flagrados quando iniciavam a pescaram e não tinham capturado nenhum peixe. Ele já tinha sido preso em março e setembro pelo mesmo crime.
Pai e filha iniciavam a pescaria em período que a prática está proibida nos rios de Mato Grosso do Sul por conta da piracema, época de reprodução dos peixes. Além disso, eles utilizavam petrechos proibidos na pesca.
O idoso foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Federal de Corumbá. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.
A adolescente também responderá por ato infracional de pesca predatória. O pescador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.100,00. G1