Se o caminhoneiro Ronaldo Temporim, de 29 anos, ainda tivesse alguma dúvida sobre a força da internet, ela desapareceu totalmente nesta semana.
Morador de Mineiros do Tietê (SP), ele mantém um relacionamento com Simone Soave há cinco anos e lançou um desafio em uma rede social afirmando que se casaria com a companheira caso a sua postagem atingisse a (para ele) inimaginável marca de 100 mil comentários.
No último dia 6 de outubro, o caminhoneiro escreveu em sua página no Facebook: “A Simone tá me internando [gíria para ‘cobrando’] para casar, falei que se esse post chegar a mil curtidas e 100 mil comentários eu posto foto com os papéis da data marcada.”
Postagem do caminhoneiro superou a marca “inimiagiável” de 100 mil comentários em apenas dois dias: “Não sei como isso aconteceu”, disse Ronaldo — Foto: Facebook/Reprodução
Para surpresa de Ronaldo, de Simone, e também de muitos dos cerca de 13 mil moradores de Mineiros do Tietê, em menos de dois dias a postagem ultrapassou a marca das mil curtidas e também a dos 100 mil comentários.
Na tarde desta quinta-feira (10), a postagem já registrava quase 3,2 mil likes e mais de 100,6 mil comentários.
Ainda sem entender a origem da impressionante viralização de sua postagem, o futuro noivo diz que vai pagar a “dívida da aposta”. “Agora, tenho de casar mesmo, se não vai ficar muito feio pra mim”, brinca.
O caminhoneiro, que atualmente está desempregado, pois trabalha mais durante a safra de cana, informou que até já agendou para a próxima semana a ida ao cartório da cidade para marcar a data do casamento.
Simone Soave conta que também se surpreendeu com o resultado do desafio. A auxiliar administrativa de 24 anos, que mora há dois anos com Ronaldo, com quem tem uma filha de oito meses, disse que os amigos da cidade sempre brincavam com a “enrolação” do companheiro em relação ao casamento.
Simone explica que o casamento formal não era uma ideia fixa entre o casal, que priorizou os gastos com a casa e com o nascimento do primeiro filho. Mas agora, diante do resultado, se diz animada com a iminente mudança de seu estado civil.
“Já ganhamos todo o ensaio fotográfico da cerimônia, e a criação de uma conta em um canal num site de vídeos para registrarmos nossa aventura. Também já apareceram amigos dispostos a nos ajudar a financiar o casamento. Estamos muito felizes por esse momento”, disse o caminhoneiro.