Após denúncias, a Polícia Militar prendeu, na tarde de domingo (30), Renan Ried Escolhante, 30, por ter furtado R$ 5 mil em produtos de beleza, lâminas de cheque, além de um cofre com R$ 900 em dinheiro, da casa de uma moradora da Vila Jacy, em Campo Grande. Ele foi flagrado, na Avenida Rachel de Queiroz, por dirigir de maneira perigosa. A polícia realizou buscas no interior do veículo e na casa do autor e encontrou os objetos levados.
Conforme o boletim de ocorrência, ele conduzia um veículo Uno de cor vemelha, e ultrapassava os sinais vermelhos e Avenidas com pare. Os policiais relatam que, ao ser abordado, ele mentiu e comunicou um nome falso, dizendo chamar-se Juliano da Silva Escolhante. Ele indicou aos policiais um endereço onde seria a casa onde mora, e no local, familiares confirmaram a identidade verdadeira.
Renan confessou aos policiais que realizou o furto na Vila Jacy, de onde levou os produtos de beleza, os cheques e o confre com dinheiro. Além disso, também confessou ter outra residência na Rua Cabo Verde 119, Bairro Tijuca, local onde estavam os produtos furtados. Na residência da vítima furtada, explica o boletim, houve arrombamento de portas e do portão de acesso.
Histórico de furtos – A vítima também contou aos policiais que a casa já havia sido alvo de furtos e que o veículo utilizado teria as mesmas características do Uno utilizado por Renan. A polícia ainda encontrou, no carro, semijoias e acredita que os objetos também sejam produto de furto. O caso foi registrado como furto qualificado e direção perigosa, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.Campo Grande News