Um homem de 28 anos foi assassinado a tiros na frente dos filhos na manhã deste domingo (30) em Pedro Juan Caballéro, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã –a 323 km de Campo Grande. Anderson Ariel Florenciano Ferreira foi morto quando saía de sua casa, no bairro General Genes, por pistoleiros que chegaram em uma motocicleta.
O autor, conforme o Porã News, efetuou cinco disparos, que atingiram o homem na cabeça, pescoço e costas. A vítima morreu quando era levada ao Hospital Regional. A mulher de Ferreira disse que ele havia recebido uma ligação no telefone e saiu da casa para esperar uma pessoa. Minutos depois, ela ouviu os disparos e, ao também sair, encontrou o marido caído no chão. O pai de Ferreira, por sua vez, disse desconhecer se seu filho recebia ameaças ou o motivo da execução.
A família de Ferreira também não soube informar quantas pessoas participaram do atentado –se uma pessoa ou uma dupla na moto. Investigadores da Divisão de Homicídios e agentes da Polícia Técnica, com o apoio da Promotoria de Justiça de Pedro Juan, deram início às investigações. As autoridades recolheram imagens de câmeras de segurança na região a fim de identificar a autoria do crime e esclarecer suas motivações.