Há 25 anos sem representante na Câmara Federal, Corumbá conquistou uma vaga graças à reformulação no secretariado do governo Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciada nesta sexta-feira (28). Beatriz Cavassa (PSDB), viúva do ex-prefeito da cidade, Ruiter Cunha, herdou a vaga com a nomeação de Geraldo Resende, também tucano, para a secretaria de Estado de Saúde.
Ruiter morreu em novembro de 2017 vítima de um aneurisma na aorta abdominal.
A vaga que será assumida por Beatriz seria da deputada federal reeleita Tereza Cristina, que foi escolhida como a futura ministra da Agricultura pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).
Daí, o mandato era do deputado federal Geraldo Resende, que não alcançou votos para a reeleição, mas seu desempenho eleitoral deu a ele a condição de primeiro suplente. Como Resende concordou em tornar-se secretário, Beatriz ficou com a vaga.
Bia, como é mais conhecida, manifestou-se por rede social o fato de virar deputada federal em 2019:
“Quando se trabalha com amor e fé, boas coisas acontecem. Saibam que durante o tempo que durar esse mandato trabalharei com muita responsabilidade, dedicação e afinco nesse novo desafio, para honrar e respeitar não apenas os 17.834 votos recebidos dos meus eleitores e eleitoras, mas todo o nosso querido Mato Grosso do Sul”.
Top Midia News