Homem de 35 anos morreu afogado na piscina de uma chácara no conjunto de chácaras Sucuri, nas proximidades do Morro do Ernesto, na zona rural de Campo Grande. A vítima estava reunida com familiares no local quando o acidente aconteceu. De acordo com a Polícia Civil, houve tentativa de reanimação, mas sem sucesso. Não havia sinais de violência.
Segundo o delegado Rodrigo Alencar Machado Camapum, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, o homem supostamente teria problemas psicológicos e era acompanhado de perto pela família, para que não entrasse na piscina sozinho, pois havia risco.
“O pessoal estava sempre de olho nele, mas em um momento de descuido, ele sumiu. A irmã foi ao tanque pegar umas roupas e o encontrou na piscina, afogado”, explicou. As próprias pessoas que ali estavam fizeram respiração boca a boca e tentaram reanimá-lo com massagem cardiopulmonar, mas sem sucesso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas pôde apenas constatar o óbito. “A Polícia Militar, a Perícia e a Polícia Civil foram acionadas e no local não foram encontrados sinais de violência. O laudo pericial deve comprovar o afogamento”, pontuou o delegado.Correio do Estado