Um jovem suspeito de ter planejado o assassinato do pai dele, em Marcelândia, a 712 km de Cuiabá, foi preso junto com a mãe dele durante o velório da vítima. Adijalmo Alves da Silva, de 58 anos, foi assassinado no sábado (1º).
O filho, Leandro de Souza da Silva, de 18 anos, e a mulher de Adijalmo, Araci de Souza, de 51 anos, foram presos no domingo (2) durante velório dele. O motivo do crime seria diversos desentendimentos entre pai e filho. Araci teria tentado encobrir o crime, ajudando o filho.
De acordo com investigações da Polícia Civil, seis pessoas foram identificadas por envolvimento no crime.
Adijalmo foi encontrado já sem vida na noite de sábado na sala da casa dele no Bairro Vila Esperança. O corpo estava quase decapitado. Próximo ao corpo foi encontrada uma faca, com muito sangue, e uma enxada.
Mãe e filho afirmaram à Polícia Civil que foram a igreja e retornaram cerca de meia hora depois, momento em que teriam encontrado o corpo de Adijalmo.
A cena do crime, no entanto, apontava para diversas diferenças nos depoimentos dos familiares. Não havia sinal de arrombamento na residência e as armas que teriam sido utilizadas no crime eram da própria casa.