Um gari que trabalhava na madrugada desta terça-feira (20) na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, sofreu ferimentos graves e teve a perna amputada após ser atingido por um Jeep Renegade.
Darliney Silva Madaleno estava na traseira do caminhão de coleta de lixo quando Luiza Siqueira de Farias, que dirigia o Jeep bateu contra o caminhão, esmagando o gari.
O caminhão, que era conduzido por Aldo Murilo Brito Barbosa estava estacionado na faixa esquerda da avenida e o veículo de passeio trafegava pela pista central, quando bateu na lateral direita do caminhão, onde estava a vítima.
Uma equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) esteve no local e realizou o teste de alcoolemia (bafômetro) nos dois motoristas.
No condutor do caminhão o resultado foi 0,00 mg/l. Já a motorista do Jeep apresentou 0,66 mg/l.
Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes do Bairro Verdão.
Luiza Siqueira Faria, foi encaminhada para audiência de custódia, sem fiança. Foi autuada por lesão corporal culposa majorada pela embriaguez.
Já Darliney foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro de Cuiabá.
Por meio de nota, o prefeito de Cuiabá lamentou o fato.
“Uma pessoa completamente alcoolizada atropelou o trabalhador Darliney Silva Madaleno de 41 anos, o Ney. Darliney é gari, da empresa terceirizada Locar, e no momento do acidente estava exercendo sua função. Ele foi atropelado e se encontra nesse momento na sala de cirurgia para a amputação de uma das pernas, procedimento que deverá durar cerca de oito horas. É com grande dor que digo isso e quero me solidarizar com a família”.G1