Cotada para assumir a presidência do Senado Federal no ano que vem, Simone Tebet (MDB), analisou a escolha do juiz federal Sergio Moro para assumir superministério de Jair Bolsonaro (PSL).
Ao Jornal Midiamax, a senadora afirmou que “competência e coragem” não faltam ao juiz que será ministro da Justiça e Segurança, em fusão de duas pastas.
“Desejo sucesso a Sérgio Moro no comando do Ministério da Justiça, e um olhar especial para nossas fronteiras, em especial a de MS, por onde passam grande parte do tráfico de drogas e armas”, afirmou a senadora.
Moro ministro
Moro é o juiz responsável pela Operação Lava Jato, maior investigação de corrupção já feita no Brasil. A aproximação de Bolsonaro com o juiz foi feita pelo economista Paulo Guedes, ainda durante a campanha eleitoral. O encontro com Guedes teria ocorrido antes da votação em segundo turno.
Em nota, Moro afirmou que “fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão”, disse. Midiamax