Uma brincadeira de mal gosto virou caso de polícia na manhã desta quinta-feira (25), após dois adolescentes, de 13 anos, colocaram laxante em uma garrafa de suco e servirem aos colegas de uma escola de Dourados.
Os dois adolescentes foram encaminhados à delegacia da Infância depois que funcionários desconfiaram da atitude dos estudantes e do líquido que estava na garrafa.
Os garotos estavam no intervalo da aula com uma garrafa de suco de uva e passaram a distribuir a bebida a vários alunos da sala. O funcionário desconfiou de algo estranho e encaminhou os alunos à direção escolar que acionou a Guarda Municipal.
Em conversa com os guardas e diretora, os dois alunos acabaram confessando que colocaram um comprimido de remédio tipo ‘laxante’ dentro do suco e passaram a dar para os colegas beberem. Pelo menos oito jovens ingeriram a bebida. Não há informação sobre o estado de saúde dos estudantes.
A equipe da Ronda Escolar Comunitária encaminhou os alunos até a Delegacia da Infância e Juventude.
Expor a vida ou saúde de outra pessoa em perigo é crime previsto no artigo 132 do código penal, com detenção, de três meses a um ano. Como os infratores são menores de idade, os pais poderão ser responsabilizados. Midiamax