O MP (Ministério Público) se pronunciou sobre o caso da morte da idosa de 77 anos, Helena Chagas da Costa, que segundo o MP seria maltrata pela filha, que acabou presa e levada para o presídio da cidade de Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o MP uma investigação foi aberta por maus-tratos contra a técnica de enfermagem, já que havia denúncias de que ela maltratava a idosa, que teve o corpo encontrado enterrado no quintal de casa. A vítima havia desaparecido, no dia 2 de outubro.
De acordo com o site JP News, o caso foi registrado como homicídio simples e ocultação de cadáver e a mulher presa e levada para o Presídio Feminino da cidade. Na delegacia, ele negou que tenha assassinado a mãe, que sofria de Alzheimer. A mulher alegou que a idosa morreu de causas naturais.
Para enterrar a mãe, a técnica de enfermagem contou que emprestou uma enxada de um vizinho e cavou uma cosa rasa, e como a idosa era franzina não teve problemas em enterrá-la, sem a ajuda de ninguém. Midiamax