O Aeroporto Municipal reuniu dezenas de aviadores e centenas de pessoas desde a sexta-feira, 28 de setembro, e nesse sábado, com as apresentações acrobáticas feitas por pilotos destemidos em suas máquinas voadoras espetaculares no céu cassilandense.
Mesmo com a chuva esparsa nos três dias, o público assistiu a um espetáculo único com cerca de 30 aviões.
“Cassilândia promoveu mais uma vez um grande evento e a chuva veio somente para abençoar porque a chuva é sempre bem-vinda, é um presente de Deus”, disse a secretária municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte, Lazer e Cultura, Nivalda Candeias.
Houve premiação com troféu para
o voo mais curto, avião mais antigo, piloto mais novo e mais idoso.
Em decolagem ganhou Eder Borges, de Araçatuba
O pouso mais curto venceu Rodrigo Leoncini, de Jataí.
Jucimar Ferreira ganhou troféu por ter feito a viagem mais longa para chegar em Cassilândia.
O menor avião foi o de Nelsinho, de Paranaíba.
Os aviadores e pilotos tiveram direito a churrasco e ao bom tratamento que os cassilandenses sempre dão aos visitantes.
Um avião Learjet com capacidade para oito pessoas esteve presente, sendo pilotado pelo aviador Cemi.
Participaram da comissão os pilotos e colaboradores Bedeu, Marcinho, Douglas, Carlinho, Dito, Juliano, Pacu e Vander. O vice-prefeito Dr. Eltes de Castro é um dos incentivadores do evento.
O Aero Show 2018 contou com total apoio da Prefeitura de Cassilândia, através da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte, Lazer e Cultura, comandado pela secretária Nivalda Candeias.
Rede Feminina de Combate ao Câncer
Estiveram no Aeroporto Municipal dez mulheres da Rede Feminina de Combate ao Câncer, com barraca, vendendo salgados, cervejas, sucos e refrigerantes com a finalidade de arrecadar fundos para a entidade que cuida de mulheres de Cassilândia que fazem tratamento de câncer.
Pintura na camiseta e no papel
Um artista plástico esteve presente no evento. Trata-se do desenhista e pintor Francisco de Assis, que veio da cidade paulista de Guarulhos, que cobra R$ 30,00 para pintar o rosto da pessoa junto a um avião e R$ 50,00 pelo desenho em camiseta. O artista emprestou seu talento aos cassilandenses que amam os aviões.
Lanches para todos
A Prefeitura de Cassilândia, através da Secretaria Municipal de Turismo distribuiu gratuitamente pão com carne e cachorro-quente para todos os participantes na sexta-feira e no sábado, o que foi sucesso entre os participantes e crianças.
A administração Jair Boni fez uma reforma no Aeroporto Municipal para oferecer conforto e comodidade aos promotores do evento e público presente. “A cada ano a tendência é o Aero Show de Cassilândia ser um evento ainda melhor, pois atrai visitantes para a nossa cidade, o que é bom para todos”, disse Nivalda Candeias.