A jovem de 25 anos que encontrou a amiga estrangulada dentro de quarto foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Além disso, a polícia também suspeita que Giovana Franco Dias alterou a cena do crime.
Mayara Freitas Matoso, 21 anos, foi encontrada morta na tarde deste sábado (22), em Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande. A vítima dividia casa com Giovana.
Conforme o jornal DouradosNews, Giovana contou a polícia que chegou em casa e ao entrar no quarto, viu Mayara na cama e o ar condicionado ligado. Por acreditar que ela estivesse dormindo disse que foi dormir na sala para não acordá-la.
Em depoimento, a jovem ainda detalhou que por volta das 11h recebeu ligação de funcionária de um salão de beleza. A mulher perguntava de Mayara, que tinha marcado horário no local, porém não apareceu e também não atendia o celular.
Depois de desligar o telefone, Giovana foi até ao quarto e encontrou a amiga morta. Durante levantamentos no local, a Polícia Civil encontrou três porções de maconha, que pesaram 50 gramas, papel para embalar entorpecente e várias bitucas de cigarro da droga.
A titular da delegacia da mulher, Paula Ribeiro, chegou a conclusão de que Giovana alterou a cena do crime. No entanto, informações sobre se ela está envolvida com o crime não foram divulgadas.
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, itens foram levados do local, o que fez o crime ser tratado como latrocínio.
Giovana foi presa em flagrante por tráfico de drogas e fraude processual. Campo Grande News