“Olha o tamanho da criança!”, diz espantado o pescador narrando o vídeo gravado nesta sexta-feira (14) no Rio Aquidauana, em MS. Rubens Carrer, o Rubão, vinha no barco com os amigos quando reparou na cobra enrolada em um toco na margem do rio, e tratou de registrar:
“A gente vinha descendo o rio e aí reparamos nela lá, de barriga cheia, parecia que tinha acabado de almoçar uma capivara, um bezerro ou um jacaré, é a coisa mais linda do mundo!”, conta.
Rubão, que é gerente de hotel e mora em Campo Grande, acredita que ela tenha pelo menos 5 metros de comprimento. Para ele, que nunca tinha visto de perto uma sucuri, foi a grande emoção da pescaria:
“Eu já tinha visto vídeos de outras pessoas, ou pela televisão, mas eu mesmo nunca tinha visto nada tão bonito na natureza, essa imagem salvou o dia! Nós apenas registramos e fomos embora, aquele era o ambiente dela, nós só filmamos para não parecer conversa de pescador mesmo”, diverte-se.
Não é difícil ver sucuris na região do rio Aquidauana. A orientação da PMA é não aproximar-se das cobras, não tentar tocar, e especialmente, respeitar o ambiente dos animais.G1