Após o suposto suicídio de Artur Luis barros, de 9 anos, que morava em Recibe/PE, que foi encontrado com o pescoço enrolado por um fio, foi levantada a suspeita de que ele possa ter tentado cumprir algum desafio tento como motivação a boneca virtual Momo.
BONECA MOMO
As imagens da boneca Momo que está sendo compartilhada nas redes sociais e aplicativos de mensagens, trata-se da reprodução de uma escultura de origem japonesa chamada Mulher Pássaro, ela fica em um museu de artes do Japão.
A Boneca Momo tem uma aparência assustadora, com os dois olhos esbugalhados e uma boca muito grande.
A brincadeira que virou uma ameaça
Uma brincadeira de péssimo gosto realizada a partir de um número de telefone vindo do Japão, despertou os jovens, o número ligava e as pessoas retornavam a ligação por um aplicativo de envio de mensagem, quem atendia era supostamente a boneca Momo, com sua imagem assustadora.
Acontece que a imagem começou a ser usada por pessoas mal intencionadas, ao adicionar o número na lista de contatos, a pessoa tem os dados roubados ou começa a receber desafios perigosos, tais como: enforcamento e da resistência ao sufocamento com a finalidade se saber quanto tempo a apessoa consegue ficar sem respirar.
O jogo é muito parecido com o da Baleia Azul, que fez várias vítimas no ano passado em todo o mundo, o jogo propunha aos jovens realizar tarefas arriscadas.
A morte do menino Artur foi registrada pela Polícia Civil de Recife como : uma morte a ser esclarecida. E emitiu nota explicando que ” as investigações ainda estão em andamento, e todas as possibilidades serão consideradas, pois ainda é muito cedo descartar qualquer possibilidade”.
O tablet e o celular de Artur Luis, foram recolhidos pela perícia que vai analisar o material.
A delegada que investiga o caso, Tais Galba, disse que a mãe do menino foi ouvida e relatou que ele havia mostrado a boneca para ela, ele ainda comentou que a boneca era feia.
A advogada da família disse que Artur era um menino tranquilo, que fazia judô e natação, além das tarefas escolares.
Alerta aos pais
As escolas começaram a alertar os pais através de bilhetes, pedino que os mesmos fiquem mais próximos dos filhos e observem os aparelhos eletrônicos.Regional Paulista