Você sabia que nesta quarta-feira, 15 de agosto, é comemorado o Dia dos Solteiros? Pois é. A data tem origem desconhecida, mas dizem as más línguas que o dia foi criado para que as pessoas que ainda não estão amarradas encontrassem uma “metade da laranja”.
Contrapondo o Dia dos Namorados, pessoas que não são casadas, noivas ou comprometidas aproveitam para fazer festas e noitadas comemorando as liberdades e desimpedimentos da solteirice. Outras utilizam a data para sair e procurar uma companhia para poder celebrar o Dia dos Namorados do ano seguinte.
Às vezes pode ser difícil não ter uma “cara metade”. Mas, em outros momentos pode ser uma vantagem enorme. Para isso, a redação do MidiaMAIS separou algumas vantagens e desvantagens de ser solteiro.
- Estar em um relacionamento estável, honesto e dedicado é muito melhor do que estar sozinho. Ter alguém que te dê suporte nos momentos que está “pra baixo” e te faz mudar de astral pode ser muito útil. Além de que um relacionamento com suporte mútuo faz com que ambos cheguem ao ápice.
- A solteirice só tem dois fins possíveis. Ou você vai encontrar alguém para se amarrar, ou passar o restos dos dias sendo autossuficiente, o que pode ser um pouco deprimente dependendo de como lida com a situação.
- Nada supera o sentimento da paixão. Diferente de outras drogas que também causam dependência, a paixonite não vai te destruir. Encontrar o amor certo vai fazer com que você expanda seus horizontes e descubra parte de si que nunca imaginou.
- Quando seu amigos que namoram ou são casados organizam algo, você nunca é convidado por ser o ímpar do grupo. E se te convidam, você fica de vela em algum momento. Além disso, eles sempre vão tentar te arrumar com alguém para mudar essa situação, mesmo que seja constrangedor.
- Você talvez não conheça profundamente as pessoas com que se relaciona. Aquela pessoa que você beijou na balada, ou que dormiu na sua cama, talvez não seja realmente quem você conheceu naquelas poucas horas. Afinal, é muito fácil fingir ser outra pessoa se não há tanta intimidade assim.
- A constante patrulha sobre si mesmo para ser o seu melhor para encontrar o amor. Tudo tem que estar em dia: corpo, corte de cabelo, dieta, depilação, perfumes e outros adereços estéticos. Pode ser cansativo cuidar sempre de tudo isso.
- Pressão familiar vai ser algo corriqueiro na sua vida de solteiro. Em todas festas de família vai ter aquele parente que vai te perguntar sobre “os namoradinhos” ou ” as namoradinhas” com medo de que você fique “pra titia”. Como se fosse da conta deles…
Vantagens
- A cama sempre vai ser toda para você. Dá para dormir esparramado do jeito que quiser sem ter que ficar se preocupando com a superestimada “conchinha”.
- Se quiser, você pode gastar muito menos. Muito menos mesmo. Sem jantares românticos caros, sem presentes de dia dos namorados, sem cinema e outros programas de casal caros demais.
- Pode fazer o tanto de amizades quiser e ser o mais íntimo que quiser sem que haja o risco de estar causando ciúmes em alguém sem querer. Às vezes, a paixão faz com que as pessoas sejam ciumentas ao extremo e façam loucuras com nível de novela mexicana.
- Os aplicativos de namoro são um território com passe livre para usar e abusar. Às vezes conhecer pessoas novas é algo necessário e que faz mudarmos nossas perspectivas. Além de que há várias opções diferentes para achar aquele contatinho.
- A solitude é algo bem mais fácil de você alcançar. Quem disse que é necessário alguém para ser feliz. Se você não se conhecer e se amar antes de tudo, como poderá amar outra pessoa? Sem falar que nem sempre estamos rodeados de pessoas, então é muito útil não depender emocionalmente de ninguém. Se conheça!
- A maioria das pessoas está em um relacionamento por estar, ou por pressões externas. Nem sempre estão felizes e realizadas com o parceiro, só tem medo de ficarem sozinhas. E você escolheu estar só, e não mal acompanhado.
- No Dia dos Solteiros, a noite é uma criança! Nada como ter a liberdade de poder sair por aí com os amigos e não precisar dar satisfação pra ninguém, não é mesmo?
E aí? Concorda com a gente? O quão capaz você é de se sentir bem sozinho? E até onde nós queremos ser bons em estarmos sozinhos? Já encontrou seu equilíbrio? Conta pra gente! Midiamax