A PMA (Polícia Militar Ambiental) chegou a ser acionada, mas não conseguiu fazer o resgate. De acordo com Márcio Soares, um dos taxistas que trabalha no ponto do hotel, a cobra está dentro do capô em cima do tanque de combustível. “Ela está lá ainda. Não saiu até agora. Acho q não ter de esperar ela sair”.
Segundo a assessoria de imprensa da PMA, a equipe de resgate espera novo contato para voltar ao local, porque precisa que o carro seja aberto e talvez ligado para conseguir visualizar melhor ou fazer a jiboia se mover.
A reportagem conseguiu conversar com um funcionário do hotel, que pediu para ter a identidade preservada. O empregado explicou que o hóspede foi encontrado, mas está em “compromisso profissional” por isso não pode voltar ao estabelecimento ainda. O carro é alugado.
Nesta quarta-feira (1º), quando a equipe da PMA esteve no estacionamento, a situação chamou a atenção e foi parar no Facebook. “Meu Mato Grosso do Sul”, postou uma pessoa que acompanhou a tentativa de resgate.
O Corpo de Bombeiros não chegou a ser chamado, mas via assessoria de imprensa, explicou que como trata-se de região próxima ao Parque dos Poderes, é comum registrar o aparecimento de animais silvestres. Além disso, o excessivo número de queimadas urbanas, registradas durante este período de estiagem – não chove em Campo Grande há 50 dias -, os bichos fogem das matas, à procura de abrigo.
Direto das Ruas – As sugestão de matéria e uma das fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. Campo Grande News