Dono de restaurante é preso por armazenamento ilegal de combustível

V.D.M, de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil de Costa Rica por armazenamento ilegal de combustível em seu restaurante, localizado as margens da BR-306.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais receberam diversas denuncias de que no estabelecimento era comercializado de forma ilícita combustível, carne de animais silvestres além de posse irregular de arma de fogo.

Os policiais montaram uma campana, porém como o local é aberto comprometia a camuflagem e não foi possível visualizar condutas indicativas de comercialização de combustíveis ou animais silvestres.

Como as denuncias continuaram, nesta terça-feira (1º) os policiais foram até o restaurante onde foram atendidos pelo autor. Indagado, ele acabou confessando o armazenamento irregular de combustível.

O autor mostrou aos policiais onde estavam guardados 126 litros de álcool e sete de gasolina, fracionados em galões de 20 litros, além de outros nove galões com odor de combustível e duas mangueiras usadas para a retirada do combustível.

O autor deu três versões contraditórias para a origem do combustível e não apresentou nenhuma nota fiscal que comprovasse a aquisição do mesmo de forma licita.

Como o combustível não estava armazenado de acordo com a legislação ambiental, bem como desacompanhado da respectiva licença ou autorização ambiental, fracionados em vários galões e local não arejado, sujeito à contaminação ambiental ou explosão, nos termos do 9.605/98, 56 o autor recebeu voz de prisão.

Ele negou a comercialização ilícita de combustíveis e carne de animais silvestres, posse irregular de arma de fogo e caça ilegal. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Edição MS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário