Solange Aparecida de Ramos, de 36 anos, foi picada na tarde deste sábado (28), por um escorpião amarelo quando limpava o jardim de sua casa. Segundo a vítima, o inseto entrou no shorts e ela achou que fosse uma picada de formiga nas nádegas, mas quando foi ao banheiro, viu que era um escorpião.
De acordo com a amiga da vítima , Jyeniffer Mullher, de 30 anos, ela levou Solange para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário por volta das 15h40 (MS), e depois de três horas esperando, não havia sido atendida. Antes, ela ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que orientou levá-la para uma unidade de saúde mais próxima.
Segundo Jyeniffer, a amiga reclama de formigamento na perna esquerda, dor de cabeça e náuseas. Jyeniffer conta que ligou várias vezes na ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), mas não conseguiu contato.
Ainda de acordo com Jyeniffer, ela reclamou com as atendentes sobre a demora, mas foi informada que havia dois médicos na UPA, sendo um para emergências e outro para situações mais amenas. A última escala de médicos informada pela Sesau foi na sexta-feira (27), que disponibilizava três médicos à tarde na UPA Universitário. Até a publicação dessa notícia, Solange não havia sido atendida. G1