Um motorista atropelou seis pessoas e dois animais na noite desse domingo (22) na MT-419, em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, o motorista, que não teve a identidade divulgada, estava embriagado e não tem carteira de habilitação.
O grupo atingido voltava de uma cavalgada que antecede a Expotã, tradicional feira agropecuária que ocorreu todos os anos em Guarantã do Norte.
De acordo com a PM, o motorista dirigia um carro, modelo Strada, saindo do evento para o Centro da cidade.
Ele estava em alta velocidade e atingiu um boi que era montado por uma pessoa. Ainda sem diminuir a velocidade, atropelou uma égua que também andava pela rodovia. Na sequência o carro invadiu o meio-fio da ciclovia e atropelou seis pessoas que andavam no local.
As testemunhas disseram que em nenhum momento o carro diminuiu a velocidade e que o motorista tinha a intenção de fugir.
Por conta da gravidade dos ferimentos, o boi e a égua – que estava prenhe – foram sacrificados por um veterinário chamado ao local do acidente.
As seis pessoas atropeladas, além do motorista e de uma passageira, foram socorridos ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte. A família do motorista o transferiu para um hospital particular.
Ele deve ser ouvido pela Polícia Civil quando tiver alta médica da unidade de saúde.
O G1 entrou em contato com o hospital onde as vítimas foram internadas, mas não teve informações sobre o estado de saúde delas. G1