Motociclista invade cabine de pedágio para evitar ser atropelado por carreta sem freio

Motociclista invadiu cabine de pedágio para evitar ser atropelado por carreta sem freio em Sorriso (Foto: Rota do Oeste)

Motociclista invadiu cabine de pedágio para evitar ser atropelado por carreta sem freio em Sorriso (Foto: Rota do Oeste) 

Duas pessoas que estavam em uma motocicleta quase foram atropeladas por uma carreta sem freio que passava em um ponto de pedágio na BR-163 em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

Segundo a concessionária Rota do Oeste, a situação ocorreu na tarde dessa terça-feira (10) e foi registrada pelas câmeras de segurança da cabine de pedágio. Ninguém ficou ferido.

Motociclista invade cabine de pedágio para evitar ser atropelado por carreta sem freio

Os dois ocupantes de uma motocicleta faziam o pagamento em uma das cabines de pedágio, quando foram surpreendidos pelo veículo de cargas desgovernado.

Para evitar ser atropelado, o rapaz que pilotava a moto invadiu a cabine onde estava a funcionária e se protegeu. A segunda pessoa que estava na moto conseguiu saltar da moto antes de ser atropelado e saiu da frente da carreta.

O motociclista, antes de pular, conseguiu equilibrar a motocicleta para o lado. O veículo não foi  atingido.

Ainda conforme a Rota do Oeste, o motorista da carreta parou logo à frente e foi identificada a pane em uma mangueira, que resultou na perda do freio. Ele não se feriu e a ocorrência foi registrada pela concessionária.

Segurança

De acordo com a Rota do Oeste, situações como essa podem ser evitadas com a manutenção adequada dos veículos.

A falta de cuidados e atenção com itens básicos de segurança e funcionamentos dos automóveis, carretas, caminhões e motos estão entre os fatores que resultam em acidentes rodoviários.

Os casos representam cerca de 40% dos atendimentos realizados pelas equipes operacionais da Concessionária. Dos 55 mil atendimentos registrados no primeiro semestre de 2018, 22 mil foram relacionados a panes mecânicas.

A concessionária alerta para a velocidade desenvolvida pelos motoristas em locais de intenso fluxo de pessoas e veículos, como trevos, travessias urbanas, obras e nas praças de pedágio, onde o limite máximo permitido é de 40km/h. G1

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