Um jovem de 19 anos, foi preso na última quarta-feira (27) por cultivar um pé de maconha em casa, em Ariquemes (RO) no Vale do Jamari. A planta foi apreendida na oitava rua do Setor 9, o suspeito diz ser dependente químico, mas nega que cultiva maconha.
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), durante um patrulhamento pela rua Rio Negro abordaram o suspeito empurrando uma motoneta, durante revista foi encontrado no celular do jovem mensagens perguntando sobre o pé de maconha que ele havia postado em uma rede social.
Os policiais acompanharam o suspeito até sua residência e encontraram, entre alguns vasos, um recipiente com uma planta que aparenta ser maconha.
A mãe do rapaz afirmou que ele cultivava aquela planta e não permitia que mais ninguém mexesse nela. O suspeito disse ser dependente químico e negou que aquela planta fosse maconha.
Ele foi preso, e com a planta apreendida, apresentado ao delegado após registro da ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Ariquemes. G1