/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/R/0/2QidkFSKqrfII86RuI9g/whatsapp-image-2018-06-26-at-15.14.24.jpeg)
Motorista de empresa de ônibus decora coletivo para copa no Rio (Foto: Daiene Santos/G1)
Um época de Copa, as viagens de passageiros de um ônibus que circula na Zona Norte do Rio são acompanhadas de bandeiras, fitas, simpatia e até um penteado à la Neymar. O motorista Carlos Rodrigues Moço, de 71 anos, resolveu decorar o coletivo e demonstrar sua torcida e seu amor pela Seleção.
‘Seu Moço’, como é conhecido, trabalha na linha 630, que vai do IAPI da Penha até a Praça Saens Peña, na Tijuca. Ele conta que não é a primeira vez que decorou o ônibus, e que em diversas ocasiões ou datas comemorativas pensa num jeito de agradar a seus passageiros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/O/l/FmKA13QVSCPm7Ahnu3dQ/seu-moco-2.jpg)
Motorista Carlos Rodrigues Moço decorou o ônibus com bandeiras do Brasil para torcer na copa (Foto: Daiene Santos/G1)
“Dia das mães, Dia Internacional da Mulher, Natal… Eu sempre faço uma comemoração dessa assim no trabalho”, revelou o motorista.
Carlos contou, ainda, que a decoração foi feita aos poucos. Ele utilizou uma parte da sua aposentadoria, que deixa de reserva, para colocar suas ideias em prática. Segundo ele, com o retorno positivo do público, a animação para enfeitar o coletivo foi ainda maior.
“Eu estava sentado e pensando em alguma coisa pra chamar atenção do povo. O tipo de trabalho que eu faço, a gente lida muito com o público, então eu estou sempre procurando alguma coisa pra fazer. Aí eu pensei nessa ideia do futebol. É uma época boa de fazer. Aí eu comecei a fazer isso tudo, o pessoal falou que estava ficando bonito.”
Os passageiros contaram que a ideia é inovadora e que ainda não tinham visto nada parecido no Rio.
“Mesmo com a minha idade, é a primeira vez que eu vejo um ônibus todo enfeitado. Ajuda na torcida, os passageiros ficam animados de pegar um ônibus desse tão bonito. Está de parabéns o motorista”, comentou a dona de casa Lizete da Silva, de 68 anos.
O militar Nelson de Oliveira, de 77 anos, é passageiro assíduo da linha e garantiu que a decoração ficou bonita. Nelson ainda adiantou que no próximo jogo, se depender da torcida de Seu Moço, o Brasil sairá vencedor. “Podemos chamar de ônibus da vitória. Vai ser 3 a 1 para o Brasil”, garantiu.
Para completar a performance, o simpático motorista decidiu fazer o mesmo penteado que do seu ídolo Neymar. Ele contou que adora futebol e sempre acompanha os jogos do Paris Saint-Germain, atual time do jogador. O motorista disse ainda que a ideia deu tão certo que já pensou até em continuar com o corte de cabelo mesmo com o fim da Copa.
“Surgiu essa ideia agora, eu estava em casa aí pensei em pintar o cabelo do Neymar, porque é uma coisa que chama muita atenção. Aí eu conversei com o rapaz do salão. Eu gostei, ficou muito bom. Em casa todo mundo aceitou bem. É difícil entrar um passageiro que não elogia: ‘o cabelo ficou bonito, hein?’ Eu digo que sou o Neymarzinho. É boa a ideia, eu gostei da ideia, talvez fique até com ele pra sempre agora.”
Os colegas de trabalho garantem que simpatia e alegria é a marca de Moço. O fiscal da empresa de ônibus Valmir Junior, que lida diariamente com Carlos, contou que os colegas e os passageiros se relacionam muito bem com ele.
“O relacionamento dele é o melhor possível. É um senhor de idade que está trabalhando, superprofissional, trata todo mundo bem e é essa alegria aí de sempre. Os passageiros adoraram, tá todo mundo correspondendo, e pra frente Brasil”, diz o fiscal.
Quanto ao estilo, ele brincou, aos risos, que o cabelo do motorista está melhor que o do Neymar. “Se o Neymar pode, porque não Seu Moço? Prefiro o do Seu Moço, hein, Neymar”, se diverte Valmir. G1