Suspeita de amarrar e roubar idosa de 63 anos é presa, apesar de disfarce

A suspeita de fazer uma idosa de 63 anos, que é cadeirante, refém e roubar um Fiat Toro na tarde de sexta-feira (22) foi identificada e presa na manhã desta domingo (24). Salete Borges Braga, de 33 anos, foi localizada no Parque do Lageado e havia cortado e pintado o cabelo para não ser reconhecida.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia militar chegou ao endereço de Salete após denúncias anônimas. A informação era de que “Loira Salete” havia roubado a caminhonete e estava no Parque do Lageado desde a data do crime. A partir daí, os policiais conseguiram identificar a suspeita.

Salete foi localizada no Bairro Portal da Lagoa, mas para não ser reconhecida já havia cortado e pintado o cabelo. Com ela, os policiais encontraram ainda um dos celular levado da casa da idosa. A mulher então foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foi reconhecida pela vítima.

O segundo envolvido no crime ainda não foi localizado. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira na Vila Nova Campo Grande. Conforme o registro da ocorrência a idosa havia anunciado no Facebook e no site Olx a venda da picape, por R$ 73 mil.

Depois de negociar com um homem por telefone, uma mulher que seria a esposa do suposto comprador foi até o imóvel para ver o carro acompanhada de um suposto mecânico. Após uma “avaliação” no veículo, a suspeita simulou uma ligação para o marido. No momento em que ela passou o telefone para a vítima, o comparsa anunciou assalto.

A vítima que estava na cadeira de rodas foi amordaçada pelo suspeito e em seguida teve as mãos amarradas. A ação da dupla durou cerca de 30 minutos. A dupla fugiu levando dois celulares, dinheiro, computador e uma picape Fiat Toro, avaliada em R$ 73 mil. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário