/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/J/B/uzv1P9SsCeOuPQlRxDWA/whatsapp-image-2018-06-16-at-23.18.55.jpeg)
Animal foi atacado por cachorros, segundo moradores de Cuiabá (Foto: Wesley Leite dos Santos/Arquivo Pessoal)
Um tamanduá-bandeira foi solto por moradores numa região de mata no Bairro Santa Laura, em Cuiabá, depois de ser atacado por cachorros, no sábado (16). Segundo os moradores, o animal teve ferimentos pelo corpo e passou cerca de 3 horas deitado no chão até conseguir se levantar.
De acordo com o os moradores, o Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, não se deslocou até o local. O G1 procurou a instituição, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
O resgate foi registrado pelo morador Wesley Leite dos Santos. Ele contou que não é a primeira vez que os tamanduás aparecem no local.
Dessa vez, entretanto, o latido dos cachorros chamou a atenção.
“Quando chegamos perto os cachorros estavam mordendo ele, até que os espantamos. Como ele estava ferido, o prendemos para esperar o resgate, mas ninguém veio”, afirmou.
De acordo com os moradores, depois de ficar debilitado e deitado por quase 3 horas o animal se levantou e começou a andar para o mato. G1