Há grande expectativa para a estreia da Argentina com o seu extraordinário Leonel Messi, contra a inexpressiva, mas surpreendente Islândia, que disputa uma Copa do Mundo pela primeira vez em sua história. Por tudo isso, o que se espera é um passeio argentino.
O favoritismo é todo francês, que buscam superar o fracasso na Copa de 2014, no Brasil, quando chegaram só até as quartas de final, eliminados pela Alemanha.
Argentina x Islândia – O segundo confronto deste sábado será entre a favorita Argentina diante da frágil Islândia pelo Grupo D, às 9h (MS), no Estádio Spartak, em Moscou. É a quarta Copa do trintão Leonel Messi, provavelmente a última, ele ainda não tem um título da competição da Fifa, e os argentinos não são campeões do torneio desde 1986, no México.
Peru x Dinamarca – Na terceira partida do dia, às 12h (MS), na Arena Mordovia, em Saranska, pelo Grupo C, há expectativa se estará em campo o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo. Ele é a estrela máxima do time peruano, mas por conta do drama da punição da Fifa por suspeita de doping, só se apresentou às vésperas da competição.
A Dinamarca também é um time de uma estrela solitária. É o jogador Christian Eriksen, um dos destaques do Tottenham, da Inglaterra. Considerando o favoritismo da França, o jogo tem aspectos de confronto direto pela segunda vaga do grupo para as oitavas de final.
Croácia x Nigéria – O confronto pelo Grupo D, às 15h (MS), no Estádio Kaliningrado, em Kaliningurado, vai encerrar a rodada do Mundial da Rússia neste sábado. É promete ser emocionante.
É o grupo da Argentina, onde os favoritos às duas vagas para as oitavas de final são os argentinos e os croatas. No time da Croácia o torcedor poderá ver ação estrelas conhecidas, como Luka Modric, do Real Madrid, e Ivan Rakitic, do Barcelona. O drama vai ser superar a força física e defensiva dos nigerianos. De Rostov on Don, sul da Rússia, Paulo Nonato de Souza / Campo Grande News