Foi a quarta derrota em sete jogos. O técnico Osmar Loss deveria ter vergonha na cara e pedir demissão, ir para casa ver a Copa da Rússia. O Corinthians perdeu do Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Fonte Nova, em Salvador. Time jogou bolinha. Desaprendeu após saída de Fábio Carille e tem futuro tenebroso pela frente sem dúvida.
O Bahia só não goleou o Corinthians, ainda no primeiro tempo, graças à boa defesa armada na época de Carille. Pelo menos três jogadores não esqueçam as orientações do ex-tecnico: o goleiro Walter e os zagueiros Henrique e Pedro Henrique.
Walter deu sinal de vida em cobranca de falta de Jayme. Depois arqueiro alvinegro evitou tentos certos de Elber, Régis e Zé Rafael. Um massacre baiano. E quando errou ou foi enganado pelo gramado molhado, lá estavam Henrique e Pedro Henrique, estourando para bem longe da área corintiana.
Já o ataque do Timão era de “riso”. Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Roger e Pedrinho Zumbi bateram cabeça e não conseguiram dar uma finalização ao gol. Para etapa final, saiu Sidcley e entrou Juninho Capixaba. Mas o lance de perigo mesmo ficou para Mena, do Bahia. Era gol feito.
Capixaba talvez pensasse estar defendendo o Bahia. Armou dois contra-ataque para o ex-clube. Um horror! Kayke bateu no ângulo. Bola bateu no poste esquerdo de Walter. No rebote, Mena cabeceou para fora. Time baiano precisava vencer para sair da zona de rebaixamento e foi para cima.
Marquinhos Gabriel recebeu livre na esquerda e bateu contra a zaga. Além de ruim é azarado. Goleiro já tinha ido nessa. Róger deixou Capixaba na cara das redes, Nino Paraíba cortou na hora certa. Na cobrança de escanteio, Henrique mergulhou e testou para fora. Inacreditável! Douglas caiu em cima do braço e teve de ser substituído por Anderson.
Antes, o polêmico Osmar Loss tirou Marquinhos Gabriel e colocou Júnior Dutra. No desespero, Emerson Sheik no lugar de Roger. Dessarumado, Zé Rafael entrou sozinho e Walter espalmou. De novo arqueiro salvou gol olímpico de Allione.
Rodriguinho chuta, goleiro rebateu Sheik mandou no poste direito. Mas bandeira assinalou impedimento. Régis abriu para Mena e desta vez deu certo, 1 a 0. Mais uma derrota para a coleção do incompetente Loss, perdido no comando tecnico do atual campeão brasileiro.
E assim caminha a mediocridade…
Chico Lang / Gazeta Esportiva