Nova fase de operação contra Máfia do Cigarro prende 8 policiais militares

Corregedoria cumpriu mandados nesta quarta-feira.  (Foto: Kleber Clajus)

Corregedoria cumpriu mandados nesta quarta-feira. (Foto: Kleber Clajus)

A terceira fase da operação Oiketicus, que investiga a Máfia do Cigarro, cumpriu oito mandados de prisão nesta quarta-feira (dia 13) em Mato Grosso do Sul. Foram presos três policiais militares em Campo Grande e outros cinco no interior, sendo um do batalhão de Jardim e quatro do batalhão de Naviraí.

Os presos na Capital já passaram pela Corregedoria da PM (Polícia Militar) e levados para o Presídio Militar, no Jardim Noroeste. Os policiais do interior serão trazidos para Campo Grande.

A ação foi em 16 localidades: Campo Grande, Dourados, Jardim, Bela Vista, Bonito, Naviraí, Maracaju, Três Lagoas, Brasilândia, Mundo Novo, Nova Andradina, Boqueirão (distrito), Japorã, Guia Lopes, Ponta Porã e Corumbá.

No caso de outros 12 policiais, o Gaeco buscou provas por meio de mandados de busca e apreensão. Segundo a investigação, a remuneração para os policiais variava de R$ 2 mil por mês a R$ 100 mil.

A segunda etapa aconteceu no dia 23 de maio, com mandado de busca e apreensão na casa e escritório de servidor do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Nome da operação, oiketicus é um inseto conhecido popularmente como “bicho cigarreiro”. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário