/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/A/A/p6Y0mBSNKVxgA6BCD4FQ/centenas-fieis-buscam-levar-um-pedacao-do-bolo-de-santo-antonio-para-casa-foto-rosiley-lourenco.jpg)
Voluntários montaram o bolo de Santo Antônio no Teatro São José, em Piracicaba (Foto: Rosiley Lourenço/Assessoria de Comunicação Diocese de Piracicaba)
Quarenta voluntários trabalharam por mais de 12 horas para confeccionar o bolo de Santo Antônio em Piracicaba (SP). O resultado foi a produção de quatro toneladas que serão vendidas a partir de 5h desta quarta-feira (13).
O pedaço de aproximadamente 750 gramas custa R$ 25. Para este ano, o doce foi dividido em cerca de 4 mil pedaços. Os fiéis que pretendem comprar o bolo devem se atentar ao local. O salão da Sé Catedral, que passa por reformas, foi substituído.
O bolo foi montado no Teatro São José, ao lado da igreja. Ele será distribuído também no imóvel. “A Catedral está em reforma e não tinha condição de fazer no lugar de costume”, explicou o voluntário Antônio Andia Neto.
Ingredientes
Os voluntários utilizaram 100 quilos de açúcar, 300 quilos de trigo, 3,6 mil ovos, 15 quilos de fermento e 20 litros de água. Uma padaria auxiliou na produção do bolo.
Após a confecção da massa, 700 litros de chantily e 800 quilos de goiaba foram usados no recheio. Com o bolo montado, os últimos retoques foram feitos na tarde desta terça-feira (12).
“A gente fica comovido por poder proporcionar isso para as pessoas”, afirmou Andia. “Vale muito. Recompensa, não é?”, resumiu a voluntária Daniela Assunção. G1