Cartunista de MS sofre acidente e amiga faz vaquinha para conseguir o dinheiro da cirurgia

Nas redes sociais, a cartunista postou uma foto da viagem à Petrópolis, antes do acidente. (Foto: Reprodução/Facebook)

Cartunista nascida em Bonito, a 300 km da Capital, Suélen Becker sofreu um acidente de carro no começo deste mês (2) e teve uma fratura no joelho. Sem condições financeiras de arcar com as despesas, ela está internada em um hospital público no Rio de Janeiro, cidade onde mora atualmente.

A vaquinha foi criada pela amiga Talita Cação e arrecadou R$ 330 dos R$ 15 mil necessários par a cirurgia. Talita afirma que decidiu abrir a vaquinha na internet logo que soube do acidente. “Entrei em choque ao saber que a Suelen tinha sofrido um acidente. Sei que os custos de uma cirurgia são muitos altos, assim como o pós-operatório e no estado que ela está talvez seja inviável vir para cá [Bonito]. A vaquinha e rifa era o mínimo que eu poderia fazer para ajudar”, afirma.

Talita explica que a vaquinha foi criada com o objetivo de arrecadar dinheiro e ajudou a chamar a atenção para o caso de Suélen. “Acredito que a vaquinha chamou a atenção para outros tipos de contribuições que já estão acontecendo. Além dela, as pessoas também podem fazer um depósito direto na conta da mãe da Suélen ou comprar uma rifa que estamos fazendo de um jantar aqui em Bonito”, conta. A vaquinha atingiu 2% do objetivo e pode ser acessada no site.

Em um post no Facebook, Suélen relata sua história. Ela e a namorada voltavam de uma viagem a Petrópolis (RJ), quando a motorista de um aplicativo se assustou com uma moto e pensou ser um assaltante. Com o susto, a motorista perdeu o controle do carro e atingiu um poste.

Suélen quebrou o joelho na hora do impacto, mas a namorada entrou em coma. Nas redes sociais, a cartunista divulgou a vaquinha feita pela amiga e pediu energias positivas para a namorada. “Eu quebrei meu joelho na hora e preciso fazer uma cirurgia, mas minha namorada que amo tanto está em coma, eu sei que ela vai voltar, mas meu coração está sangrando. Nunca pensei que passaria por uma situação dessas”, diz.

Aos 32 anos, a cartunista começou sua carreira em Bonito, onde já trabalhou em jornais, além de ter participado de exposições do Festival de Inverno da cidade. Suélen também já expôs seu trabalho em Campo Grande e Dourados até se mudar para o Rio de Janeiro. Midiamax
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário